quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em busca do sentido da vida

Chega sempre uma altura na nossa vida em que nos perguntamos "qual é o sentido da minha vida?"

Ultimamente o que me acontece é mais pensar "O que me mantém viva? Para que objectivo eu acordo todos os dias?"
Na realidade a minha resposta angustiante tem sido mesmo "Não sei".

Mas ontem estava a ler o livro "O segredo" (sobre o qual escreverei um post num futuro próximo!) e acho que encontrei, não a resposta mas o caminho.

Declaro aqui oficialmente que vou começar a minha busca do sentido da vida através da... Meditação!

Espero que me traga alguma claridade à mente :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Claridade já tens.. és loira! lol
Desculpa n resisti!
Qt a resposta a essa pergunta..err..a mnh resposta é semelhante. Mas ainda n me dediquei a meditação.

Já pensaste em ver o lado positivo dessa resposta? talvez o não sei te deê um caracter misterioso à vida n? Ou se calhar tornar-te-á a vida mais imprevisível do q se tiveres um ou mais objectivos pré-estabelecidos. E o imprevisível tb pode ser bom, n pode?

beijinhos

Anónimo disse...

Nunca tive muito jeito para deixar comentarios..mas enfim..aqui vai lol pessoalmente não vejo na medição uma resposta para esta pergunta,porque no fundo é uma coisa muito relativa.

"O que me mantém viva? Para que objectivo eu acordo todos os dias?"

Vais meditar e possivelmente vais arranjar uma pseudo "razão"..esta razão vai te fazer não pensar nisso durante uns tempos,e pluff..voltaras a fazer a mesma pergunta vezes sem conta ao longo de toda a tua vida..é como um ciclo vicioso.
Tu sabes qual é o objectivo.
O objectivo é o mesmo para todos..se ser feliz..a vida é uma eterna busca por uma simples palavra.."felicidade"..pode durar um segundo,uma hora,um mes ou anos..mas pouco importa.
O importante é nunca se deixar de procura-la..e a vida é como o teu amigo disse..é um mistério e no fundo isso é o que a torna mais interessante.."simplesmente viver a vida,aproveitando tudo de bom que ela te possa oferecer".
É tão simples quanto isso,a malta e a meditação é que a complica ;)

beijo

Colombianita disse...

hem, eu nao quero ser mà ritinha, mas eu nao te vejo a meditar.
Digo isto nao porque nao sejas capaz, mas porque eu ja tive alguns anos de meditaçao (ya,eu sou exkicita e ha coisas da minha vida k ainda desconheces) e nao consegui tirar nada disso. So uma coisa, acalma-me quando estou cm mt medo de alguma coisa ou quando tou nervosa, de resto acho que nao te vai dar uma resposta.
Acho que o sentido da vida nao é ter um objectivo o uma razao fixa que nos faça levantar todos os dias. O sentido da vida é poder acordar todas as manhas e pensar: olha ja que hoje tou vivo e bem, vamos la ver o que posso fazer hoje.
O sentido da vida è o que fazes dela cada dia, e nao o que queres fazer todos os dias para ter uma razao para viver. Acho que estar vivo ja é razao suficiente para acordar todos os dias e dizer: o sentido da minha vida é viver este dia que ainda tenho so pra mim!!!
bjs

Rita Costa disse...

Leo: para haver imprevisível temos de ter algum objectivo pré-determinado n? Mas obrigado pela tua opinião :) Andar às escuras é um pouco estranho para mim, mas pode ser que venha a tentar :)

Jaime: então se o sentido da vida é felicidade, como é que eu encontro a felicidade? :P

Sarita: obrigado por achares que a meditação não é para mim :P Realmente, das vezes que tentei acabei por não ser lá muito bem sucedida, mas talvez outro dia volte a tentar :D E, gostei da resposta que deste ao sentido da vida :)

Anónimo disse...

Encontras no dia a dia de forma espontanea e não pensando nela..a felicidade aparece do nada de coisas que nem se imagina..só tens de ser tu propria..procurar fazer o que gostas e deixares te levar pela maré ;)