terça-feira, 24 de abril de 2007

Dépaysée...

É sobre esta palavra francesa que tanto me tem dado a pensar que escrevo hoje. Creio que a tradução seja despatriada, mas em francês é algo mais do que estar a viver noutro país, é toda uma sensação de solidão, incompreensão e frustração.
Nestas últimas semanas tenho-me muito claramente sentido "dépaysée". Só quero estar onde não estou, e não sei onde quero ficar. No momento. Nestas últimas semanas estive em mais sítios que na maior parte da minha vida, mas o único sítio do mundo onde queria ficar, é me desconhecido.
Cheguei à conclusão que a minha casa são as pessoas com quem me sinto bem. No momento. Por vezes podem ser estranhos, outras vezes simplesmente quem não nos aprecia do mesmo modo que gostaríamos de ser apreciados. No entanto, às vezes sinto-me em casa, e em sítios que acabei de conhecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois...

É mais ou menos assim... a nossa casa é uma sensaçäo...

É o nos sentirmos confortáveis onde estamos, mais psicologicamente que fisicamente...
Mas a sensaçäo de despatriada näo é má, faz-nos procurar outras sensaçöes outros refúgios para superar a falta de um "casa".

Beijo :)

Anónimo disse...

oh minha linda... nao te quero triste!!! ***