Esta terça-feira para o Carnaval fomos ao Carnaval mais famoso da Bélgica, o carnaval de Binche. A vila é pequena, mas foi muito giro! Têm por tradição atirar toranjas, além dos típicos confettis, serpentinas, farinha... Não aprendi muito sobre a tradição infelizmente, mas aqui têm algumas fotos dos fatos típicos, e o programa, que fui roubar ao site oficial, www.ocarnavaldebinche.be, para quem estiver interessado. Este Carnaval é considerado património mundial pela Unesco.
terça-feira, 20 de fevereiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá Rita!!
Fico contente ao ler estes teus últimos posts.
Não estive em Lisboa no dia do teu jantar de despedida e desde que foste para a Bélgica que estava para te escrever.
Queria desejar que este fosse para ti um tempo não só de grande aprendizagem escolar, mas acima de tudo de verdadeiro crescimento humano, em todas as experiências e oportunidades que viverás (como pelo que vi nos posts estará já a ser! - tenho que passar a ser mais rápido a enviar mails!!!) .
Sobre a mutabilidade das coisas, achei também muito interessante a frase, que não sabia ser de Schopenhauer, quando a encontrei num museu de vulcanismo na ilha francesa da Reunião "só a mudança é permanente..."
Por fim e com essa grande capacidade que tens de viver tudo isto, quero hoje desejar-te uma intensa entrada no tempo de Quaresma, que a tudo o mais te traga ainda maior sentido,
um grande beijinho
Simão
Obrigado Simão pelo teu gentil comentário. Desejo-te igualmente uma boa Quaresma. Beijinhos grandes
Enviar um comentário