sábado, 12 de abril de 2008

Vísceras...

" Sinto, sinto nas vísceras a aparição fantástica das coisas, das ideias, de mim, e uma palavra que o diga coalha-me logo em pedra. (...) "

Nunca pensei muito nisso, porque sempre achei que era igual para todos, mas ultimamente vim a descobrir que as pessoas sentem de maneira diferente, e que ao parece que eu sinto as coisas de maneira parecida ao que Virgílio Ferreira descrevia (sou um 1!)...

Também sinto nas vísceras os maus momentos, não só quando eles acontecem, mas quando os relembro, ou quando pressinto algo mau. Sinto aquela dor, que não é dor, mas aquele apertar que se sente quando se está nervoso, mas mais profundo e mais difícil de controlar... Aquela dor de barriga que em momentos desesperados pode durar semanas, ou mesmo meses... Aquele desconforto com o qual adormeço, e espero que desapareça ao acordar ou ao menos durante o sono, mas que retorna mal volte à realidade... É um desconforto que sobe, que chega a estar na garganta e que me impede de comer... Fico fraca, deito-me e espero que passe...

1 comentário:

Miguel Marques disse...

Ritinha...nesses momentos só há uma coisa a fazer...é ligar ;)
Já sabes que para os amigos está sempre ligado! (para todos os efeitos para os inimigos também, mas pronto! lol É verdade eu não tenho inimigos..eu gosto de toda a gente...hmm mas espera...pode haver quem não goste de mim!! ohh diacho que nc tinha pensado nisso!! Quer dizer até já tinha mas nunca dei muita importancia!)
Beijinhos ritinha e não te esqueças que a força vem de dentro ;)