quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Hoje 'tá de chuva

"Il pleure dans mon coeur comme il pleut sur la ville."

Acho que esta frase é retirada de um poema do Baudelaire. A tradução perde toda a piada mas é algo como "Chove no meu coraçao como chove na cidade". Mas em francês resulta mais porque "pleure", que é chorar, é parecido com "pleut" que é chover.
Isto tudo para dizer que adoro este poema desde que o estudei na escola e nunca mais me esqueci dele, pelo menos deste verso.

Hoje e ontem choveu em Lisboa. Já não via chuva desde que estava em Bruxelas (era coisa constante mesmo). Não me chove hoje no coração (até me chove mais do nariz porque estou constipada hehehehe ca nojo!!) mas esta chuva traz-me recordações das quais sinto falta, sobretudo os meus amigos que conheci por terras belgas!

Logo, vou hoje deixar uma mensagem especial a esses amigos, embora nenhum deles a consiga ler porque ninguém sabe falar português! :P

Um beijinho para cada um de vocês



4 comentários:

Miguel Marques disse...

Acho que eles percebem a ideia ;)
bjs ritinha

Unknown disse...

Chez moi!

C'est la nuit de la première TD!

Unknown disse...

P.S. Ne pleure pas!

Rita Costa disse...

Merci Roy :) Je ne pleure pas, mais nous devons faire tous un dîner qq part dans le monde encore une fois!!! :)