quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Eu e eu

Ultimamente tem vindo muito à baila nas minhas redondezas a questão do encontrar-se a si próprio. Eu, aderindo à coisa, decidi tentar descobrir-me também! A questão é que não entendo realmente o que isto quer mesmo dizer... Assim concretamente!

Entretanto lembrei-me de algo que aprendi na faculdade, que são os objectivos SMART. E cheguei à conclusão que definitivamente este objectivo é muito mais complexo do que eu pensava, porque não é mensurável, não depende só de mim... ou será que sim?

Comecei a pensar assim: para compreender melhor esta coisa, vou-me imaginar como se já me tivesse encontrado. O que seria diferente?

A única coisa que me vem à cabeça é que seria uma pessoa mais confiante, porque conheceria as minhas fraquezas e limitações. Será que é isso? Isso já seria um objectivo Smart (embora falte a questão do tempo), mas não sei se isso não será simplesmente uma consequência da coisa.

Muitos dirão que isso se reflecte nas relações com as diferentes pessoas. Isso é claro para mim, mas também não sei explicar o porquê.

Preciso de ajuda! Estas questões andam a martelar, e não sei se algum dia vou descobrir a resposta.


"Quando o aluno está pronto o mestre aparece."



óóó messstreeeee!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está o mestre....

Lol... brincando... Ainda n é desta k ficas hiper-contente...

O que eu aprendo contigo... Nem sabia o k eram os objectivos SMART... Specific, Measurable, Attainable, Relevant and Timely... =) =) é dificil aplicar... qualidades e defeitos n se medem e a relevancia de cada um deles depende da pessoa com kem estas a lidar...

Ao longo da vida axo k te apercebes do que és... aprende-se essencialmente com o lidar com as pessoas... a provocar-lhes tristezas, risos ou sorrisos... sentimentos que se repetem com as tuas repetidas atitudes e que, juntamente com o que pensas (e k é so teu) traçam o que és. (confuso? ler 3 vezes axo k chega...lol)

Aqui vão algumas coisas k te podem ajudar a descobrir quem és... Aqui vão umas palavras (meras palavras...) de um pouco do que és para mim:

- Conversas privat.. nda de falar para multidoes/grupos
- Mto pensadora... refletes frequentemente as tuas atitudes e o porque de as coisas acontecerem como acontecem
- Simpática, boa ouvinte e... faladora qdo queres :P
- Transparente
- Lutadora, mas que se limita pelo que pensa que são os seus limites..

e pronto... nao tou mto inspirado... e tb nao posso escrever mais que este blog n é o meu :P :P :P

Rita Costa disse...

Jeras, um grande obrigado pelas tuas palavras :)

Anónimo disse...

Ritinha parece que quando nos procuramos acabamos também por encontrar surpresas muito agradáveis pelo caminho na forma de amizades ou experiências que nos marcam a vida. Espero que seja o teu caso nos próximos tempos, que te encontres a ti e aos outros pois muitas vezes nós somos o espelho daqueles com que convivemos e eles reflectem aquilo que nós somos para eles. Um grande beijinho de alguém que te encontrou e não pensa perder-te ;)