A um mês de voltar a casa, inevitavelmente comecei a fazer um balanço da mais longa viagem que já fiz até agora na minha vida.
Ainda estou bastante dentro dela para poder dizer que vou morrer de saudades, mas a verdade é que muita coisa me vai faltar, como por exemplo o cheiro de independência que tive.
No entanto, foi aí que percebi que estou muito dependente das pessoas, coisa que vim a descobrir vir a ser um grande erro pois não só cada um tem a sua vida, mas no fim das contas as pessoas pensam primeiro em si. Não posso esperar das pessoas que elas se sintam apegadas a mim da mesma forma que eu me sinto apegada a elas. Tenho de aprender não só a ser independente fisicamente, mas também emocionalmente, senão hei de ter muitas mais desilusões na vida.
Enfim, creio que no final das contas aprendi muito mais sobre como viver e conviver com as pessoas, como seria de esperar num Erasmus, mas também aprendi a ver mais claramente certas coisas sobre mim e a minha vida.
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
bonito texto! =) ****
thanks linda :)
Acho que tens toda a razão. Não é fácil, mas esse afastamento de que flas é essencial e estando perto torna-se mais complicado.
bj
ritinha, ritinha :) fico feliz por te ver chegar a esta conclusão de que tanto ja falamos ;)
bjs
Enviar um comentário